Imagens: Fuel Your Ilustration

    A  história:

                    Minotauro, o touro de Minos,

Minos (Μίνως) que significa escopo, aquele que se pretende agir. Minos era um rei da Ilha de Creta, filho de Zeus com Europa, princesa fenícia, tinha dois irmãos: Sarpécion e Radamante. Fora criado pelo rei Astérion,com quem Europa se casou. O minotauro nasceu devido a maldição de Poseidon a Minos. Por causa do acordo quebrado, entre seu pai e o Deus dos mares: Poseidon. Á pedido de seu pai ao Poseidon, ele disse que queria se tornar o futuro rei de Creta. Então Poseidon disse que enviaria á Minos, um touro dos mares, com uma maravilhosa pelagem branca.

Que deveria ser sacrificado, como uma oferenda. Porém seu pai, não o matou, não teve coragem, pois achou o animal lindo. Então para enganar, colocou um de seus touros como substituto, percebendo o engano Poseidon, decidiu castigar Minos. Não tirou o trono, apenas o amor de Minos. Ele fez com que sua mulher Pasífae, filha de Hélio, Deus Sol, se apaixonasse pelo animal, disso surgiu o minotauro. Então Minos pediu á Dédalo, um arquiteto e artesão, que fosse construído, o Labirinto de Creta, para prender o Minotauro.

Mais isso só fez a ira de Poseidon aumentar sem tamanho, vendo isso, o deus fez com que o touro branco enlouquecesse e assim destruisse a cidade de Creta, causando medo e pavor entre as pessoas. Há muitas versões, entre elas conta que somente Hércules, por causa dos 12 trabalhos, um semideus filho de Zeus, deus do raio, e filho de Alcmena, mulher de Anfitrião, filha de Electrião rei de Micenas, que consegue conter o touro, e assim a paz voltou a reinar, outro diz que Teseu é que o mata, e sai do labirinto com o carretel de Lã e também uma espada mágica que Ariadne, filha de Minos que se apaixona por ele o dar. Teseu só mata o  minotauro depois do 3 sacrificio.O minotauro devorava de 9 e 9 anos 7 moças e rapazes.

Origem da lenda:

A origem da lenda do minotauro pode estar associada ao ritual minoico.Vemos prédios minoicos que muitas vezes eram enfeitados com chifres de touro e as tampas das ampulhetas revestidas com couro de touro. Ar frescos antigos mostram jovens minoicos saltando sobre os chifres de touros,"como um tipo de esporte."


PRESTE ATENÇÃO:  Acredita -se se que o labirinto foi feito a partir do Palácio de Knossos. Um centro político da civilização minoica, erguido por volta de 1900 a.c. Hoje restam ruínas, porque foi destruído por um terremoto. Porém foi reerguido,no ano de 1700 a.c. E as ruínas existentes datam a segunda construção. Tinha 1000 cômodos. Era sofisticada demais se não um dos maiores Palácios de Creta. Zeus teria nascido na ilha de Creta e outra segundo contam o Palácio Knossos seria o labirinto do Minotauro.Suas ruínas foram descobertas em 1878 pelo merchant cretense Minos Kalokairinos, que conduziu as primeiras escavações, mais somente em 1900 quando o arqueólogo inglês Arthur Evans assumiu as escavações,e também restaurações,é que se descobre a cultura minoana. As origens do pálacio remetem ao ano de 1900 a.C. Essa primeira "versão" teria sido destruída por causa de um terremoto no ano de 1700 a.C. Depois entre 1500 e 1450 a.C o palácio fora reconstruído em um formato mais abrangente. Devastado por um incêndio, Knoss teve suas ruínas descobertas por Arthur Evans, que obcecado peça reconstrução deste monumento da civilização minoica, o explorador trabalhou 35 anos no lugar e investiu grande parte de sua fortuna.
 Fotos do Palácio de Knoss (Cnoss)
 Ficheiro:Knossos north entrance, Crete 001.JPG
  Um outro ângulo para ser visto do palácio
 
 Podemos ver aqui,o que seriam colunas
 
 Aqui podemos ver o palácio como um todo,e perceber sua grandiosidade
 
  Visão do palácio de cima, podemos ver os resquícios de sua existência
 
 Galerias, podemos ver aqui imagens e também desenhos que representam um tipo de cultura  
 
 Essa é a imagem da 2 galeria
 
 Vasos de cerâmica encontrados na escavação

Planta do Palácio de Knoss



FIQUE DE OLHO
Creta vem do grego Kríti que é variante de Krista, que significa seguidor de Cristo, é também original da cultura latina. Creta é também a maior e mais populosa ilha da Grécia. Situada no sul do mar Egeu, é a quinta maior ilha do Mediterrâneo e a segunda maior do Mediterrâneo Oriental. É uma região, com capital em Heraclião, que é também a maior cidade da ilha. Tem 8 336 km² e em 2011 tinha 623 065 habitantes e sua densidade:74,7 hab./km².A estação arqueológica de Knossos situa-se num monte cinco quilómetros a sudeste da cidade de Heraklion, a capital moderna da ilha de Creta. Knossos foi construída na Idade do Bronze pela civilização minóica, cujo nome vem com uma história ’’rei Minos’’, de Creta. A cultura minóica existiu na ilha durante cerca de mil e quinhentos anos, de 2600 a 1100 a. C., e teve o seu apogeu entre os Séculos XVIII e XVI a. C. A principal característica da extraordinária estação de Knossos é o Grande Palácio, um enorme complexo de aposentos, salões e pátios cobrindo aproximadamente dezanove mil metros quadrados,que todos o relacionam com o Dédalo.

  Observações:

                        A REALIDADE                                :
A história do Minotauro, é passada de geração para geração, sendo assim muitas vezes modificada ao longo dos anos, então não podemos dizer que ela é totalmente assim e assada, buscamos tudo a respeito da história do ponto inicial ao ponto final, e como tudo na vida, tem um lado bom e um lado ruim ...Pois qual seria a graça de revelar apenas uma parte, para vocês. Bem, o labirinto seria na verdade, representando a psique humana, exemplo nosso cérebro e até fisicamente parece um “labirinto”, mas, além disto, e do que é nossa mente. Levando-se em conta que há uma parte da nossa mente que é inconsciente. Onde moram tantos medos e por fim pesadelos, e também sonhos inalcançáveis, dos quais nem temos como mensurar e quase inóspitas de que existem dentro de nós, algo além do que estamos acostumados a ver, presenciar. Então, é lá no nosso inconsciente que nossa mente manda essas coisas, pra que um dia se nós o encontramos, não nos perdemos no labirinto que assim o fizera, para não ter acesso.  É comum a natureza humana temer aquilo que não conhece. Portanto, tememos o nosso próprio inconsciente. Acreditamos que lá habitam monstros. O monstro neste caso seria o Minotauro, que reflete nosso medo, pelo qual não conhecemos. Mas é claro que não admitimos isto para nós mesmos, por isso, vemos  do lado de fora através das nossas simpatias e antipatias com relação aos outros. Teseu é o Ego, nosso herói. É ele quem vai, juntamente com outras partes suas, combater o “monstro devorador Minotauro”. Ele vai, porque seu reino já não agüenta mais perder tanta gente jovem - energia consumida para nada - mesmo que seja para pagar um tributo.    É assim que acontece: a pessoa (ego) tem que “querer” se libertar de seus medos. É o seu querer que o move. E o Ego tem que enfrentar com a cara e a coragem o labirinto da mente para detonar o monstro interior que são os medos e as frustrações, os recalques, as distorções.